Powered By Blogger
Mostrando postagens com marcador reciclagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reciclagem. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aqui trocamos carinho

Meninas,
O título dado ao post se deve ao fato de que, mais que trocar coisas, a ideia dessa brincadeira é dialogar com os objetos trocados. Eu acredito que quando doamos ou trocamos coisas que nos pertenceram enviamos com elas um pouco de nós, um pouco de nossa energia. E essa energia só poder ser, e é, boa, uma vez que se originou de um gesto de desapego ao pensar que alguém vai gostar do mesmo que gostamos. Isso, para mim, é trocar carinho.
Chegaram as primeiras fotos (carinhosas) disponibilizando objetos para trocas, eu já estou de olho em umas duas coisinhas, por isso manifestem-se. Eu já estou preparando minha proposta de troca.
A Flávia Chaves enviou três:

Bolsa M - de MARAVILHOSA!

Bolsa Carteira de Palha e tecido em oncinha - achei um LUXO! e nunca foi usada.

Adesivo para vidro em silicone. O Rian tem um desse no box do banheiro ficou super legal.

A Rê enviou essa saia:

Saia bordada, super linda. Me lembro quando a Rê comprou do Grupo Carroça de Mamulengo. Essa saia é bordada por um grupo de artesãs no Cariri - CE.

A Flávia Pablita enviou essa sandália.


Mais uma super troca. Sandália nº 36, também vinda do sertão do Cariri. A Flávinha comprou mas não serviu.

Quem quiser propor troca ou enviar mais "trocas de carinho", já sabe é só entrar em contato.


Abraços carinhosos a todas.




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para os Dias Dona de Casa Consciente.


Mesmo quem convive pouco comigo sabe que eu adoro uma reciclagem, das mais bobinhas àquelas elaboradas que transformam papel higiênico em obra de arte. Acredito que realmente podemos aplicar em nosso dia a dia a filosofia dos Três R’s: Reduzir, Reutilizar, reciclar.
Reduzir: diminuir a quantidade de lixo. Vamos usar mais aquelas sacolas de tecido para as compras (assumo aqui que sempre esqueço a minha em casa). Porém, passei a comprar embalagens maiores (aquelas de atacado) de detergente, amaciante, desinfetante, etc, isso ajuda também.
Reutilizar: usar várias vezes a mesma embalagem, com um pouco de imaginação e falta de frescura podemos re-utilizar várias embalagens. Quem não guarda pote de sorvete? É ótimo para enviar aquelas quentinhas que nunca são devolvidas (rs). Meus exemplos:
 

Pote para jogo de montar feito com garrafa pet e pote de bolinhas de tênis usado como estojo de canetinhas.

Fundo de pote de sorvete usado para plantar broto de agrião.

Reciclar: transformar o lixo em novos produtos. Segue cofrinho feito para o Rian com papel, cola e tinta. Já fiz um cofre joaninha também, mas esqueci de fotografar.
Nele o Rian economizou 179,00 e comprou um Homem Aranha
Por falar em reutilizar, quero dizer que adoro ganhar coisas que já foram de outras pessoas, e também gosto de saber que pessoas amigas usam coisas que já foram minhas. Tento propagar a ideia de que existe uma diferença grande entre algo velho e algo usado. Velho é aquele objeto, roupa, biju, etc. que está rasgado, quebrado, danificado de alguma maneira, ou muito surrado. Doar algo assim chega ser sacanagem. Usado é aquilo que ainda usaríamos, mas que por alguma razão deixamos de fazê-lo, ou simplesmente sabemos que alguém gosta tanto daquilo que resolvemos abrir mão.
Seguem algumas fotos, no final quero propor uma brincadeira.
Pijama que o Ian herdou de um amiguinho, usou horrores e hoje embala os sonhos do Rian. Aliás, o Rian adorou.


Bolsa Arezzo que já foi minha, hoje é da Rejane.

Acho até que combina mais com ela do que comigo. Afinal a Rê é linda!

Bolsa Uncle K que já foi da Cecilia, hoje é minha e ninguém tasca.


Boneca de pano que a Rê trouxe da infância, recebeu banho e roupa nova e hoje é a alegria de uma super garotinha que mora do Tijucal.



Esses são só alguns exemplos. Por favor postem outros, nem que seja só contando a história.
Bem agora que eu já amaciei a conversa. Vem a ideia que quero compartilhar com vocês. Gostaria de propor uma troca virtual. Vamos conversar através do blog, quem tiver em casa algo, vale qualquer coisa, até lápis e apontador, que seja “USADO” e não velho e queira disponibilizar  para doar ou para trocar, posta aqui no blog e me envia a foto por e-mail.  Aí vamos fazendo um papo até cada um achar um lar adotivo para seu objeto. Então vai funcionar assim:

A)     Você pensa em algo que não vai usar mais, mas que pode ser útil a qualquer pessoa que visite o blog. Também podemos indicar uma pessoa que saibamos que necessita desse objeto.

B)     Tira uma foto e envie para o meu e-mail cristinamaria_s@yahoo.com.br  com as indicações necessárias. Por exemplo se for uma calça tem que estar especificado o tamanho para que quem leia saiba se serve. Isso vale para qualquer coisa de calçar ou vestir. Depois eu posto a foto com as informações.

C)     Espera um interessado pela troca se pronunciar através dos comentários. Ocorrendo isso me enviem por e-mail que faço a mediação. Quem quiser postar o e-mail direto no blog, fique a vontade.
Tomara que dê certo.
Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...