Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para os Dias Dona de Casa Consciente.


Mesmo quem convive pouco comigo sabe que eu adoro uma reciclagem, das mais bobinhas àquelas elaboradas que transformam papel higiênico em obra de arte. Acredito que realmente podemos aplicar em nosso dia a dia a filosofia dos Três R’s: Reduzir, Reutilizar, reciclar.
Reduzir: diminuir a quantidade de lixo. Vamos usar mais aquelas sacolas de tecido para as compras (assumo aqui que sempre esqueço a minha em casa). Porém, passei a comprar embalagens maiores (aquelas de atacado) de detergente, amaciante, desinfetante, etc, isso ajuda também.
Reutilizar: usar várias vezes a mesma embalagem, com um pouco de imaginação e falta de frescura podemos re-utilizar várias embalagens. Quem não guarda pote de sorvete? É ótimo para enviar aquelas quentinhas que nunca são devolvidas (rs). Meus exemplos:
 

Pote para jogo de montar feito com garrafa pet e pote de bolinhas de tênis usado como estojo de canetinhas.

Fundo de pote de sorvete usado para plantar broto de agrião.

Reciclar: transformar o lixo em novos produtos. Segue cofrinho feito para o Rian com papel, cola e tinta. Já fiz um cofre joaninha também, mas esqueci de fotografar.
Nele o Rian economizou 179,00 e comprou um Homem Aranha
Por falar em reutilizar, quero dizer que adoro ganhar coisas que já foram de outras pessoas, e também gosto de saber que pessoas amigas usam coisas que já foram minhas. Tento propagar a ideia de que existe uma diferença grande entre algo velho e algo usado. Velho é aquele objeto, roupa, biju, etc. que está rasgado, quebrado, danificado de alguma maneira, ou muito surrado. Doar algo assim chega ser sacanagem. Usado é aquilo que ainda usaríamos, mas que por alguma razão deixamos de fazê-lo, ou simplesmente sabemos que alguém gosta tanto daquilo que resolvemos abrir mão.
Seguem algumas fotos, no final quero propor uma brincadeira.
Pijama que o Ian herdou de um amiguinho, usou horrores e hoje embala os sonhos do Rian. Aliás, o Rian adorou.


Bolsa Arezzo que já foi minha, hoje é da Rejane.

Acho até que combina mais com ela do que comigo. Afinal a Rê é linda!

Bolsa Uncle K que já foi da Cecilia, hoje é minha e ninguém tasca.


Boneca de pano que a Rê trouxe da infância, recebeu banho e roupa nova e hoje é a alegria de uma super garotinha que mora do Tijucal.



Esses são só alguns exemplos. Por favor postem outros, nem que seja só contando a história.
Bem agora que eu já amaciei a conversa. Vem a ideia que quero compartilhar com vocês. Gostaria de propor uma troca virtual. Vamos conversar através do blog, quem tiver em casa algo, vale qualquer coisa, até lápis e apontador, que seja “USADO” e não velho e queira disponibilizar  para doar ou para trocar, posta aqui no blog e me envia a foto por e-mail.  Aí vamos fazendo um papo até cada um achar um lar adotivo para seu objeto. Então vai funcionar assim:

A)     Você pensa em algo que não vai usar mais, mas que pode ser útil a qualquer pessoa que visite o blog. Também podemos indicar uma pessoa que saibamos que necessita desse objeto.

B)     Tira uma foto e envie para o meu e-mail cristinamaria_s@yahoo.com.br  com as indicações necessárias. Por exemplo se for uma calça tem que estar especificado o tamanho para que quem leia saiba se serve. Isso vale para qualquer coisa de calçar ou vestir. Depois eu posto a foto com as informações.

C)     Espera um interessado pela troca se pronunciar através dos comentários. Ocorrendo isso me enviem por e-mail que faço a mediação. Quem quiser postar o e-mail direto no blog, fique a vontade.
Tomara que dê certo.
Beijos

4 comentários:

  1. Gostei da brincadeira... a noite vou selecionar umas coisas em casa.

    ResponderExcluir
  2. Ei também quero...
    Estamos passando por uma reciclagem e recriagem lá em casa, já já chegou com umas oferta imperdíveis... beijo.

    ResponderExcluir
  3. Também quero participar, vou dar uma olhada nas minhas coisas e mando pra vc.
    Cris, seu blog tá muito legal e tenho vindo aqui sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...