segunda-feira, 7 de novembro de 2011
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Para dias Muito Felizes
Querid@s,
Fiquei um tempão sem postar nada,
menos por não ter o que dizer e mais pela falta de tempo. Claro que aí vai uma
BAITA falta de organização, característica de minha personalidade
desorganizada. Mas, aqui estou para falar sobre o dia 07/07/2011, ou seja,
ontem.
Nesse dia comum de julho, fui
convidada por duas amigas muito queridas para estar na inauguração da Brinquedoteca
do Hospital de Câncer de Cuiabá. Foi o dia mais emocionante do ano para mim, e
para muitas das pessoas que estavam presentes.
![]() |
| A recepção da Oncologia Pediátrica do HC, cheinha de mães, pais, amigos e voluntários. A festa tava cheia |
![]() | |
| Silvia falando em nome das Mães |
![]() |
| Lindíssimas que, atentas, ouviam e cantavam junto com o Coral da SEFAZ. |
A brinquedoteca foi totalmente
montada com os recursos adquiridos pelo Grupo de Voluntários Girassol da Alegria, e com a ajuda de
muitas pessoas que compraram rifas, adquiriram exemplares do livro Varinhas
Mágicas de Lais Amicucci, doaram brinquedos, livros e
jogos. Um bolo feito com muitas mãos.
![]() |
| Painel da Brinquedoteca, tem um outro lindo com trechos do livro da Lais, mas tinha tanta gente que não consegui fotografar. Quando for lá outra vez, fotografo e mostro para vocês. |
A brinquedoteca tem livros, brinquedos, três
computadores com acesso a internet, playstation com guitar, TV de LCD de 32" e DVD,
cadeiras, mesas e tapete para ler e contar histórias. Graças a pessoas como Dejanira, Sônia, Silvia, Jussara, Dona Hilda,Iva, e tantas outras que agora não recordo o nome, muitas crianças que
terão um lugar mais aconchegante e amoroso para esperar pelo
tratamento.
O Girassol da Alegria foi fundado,
há oito anos, por uma das pessoas mais generosas e altruístas que eu conheço:
Dejanira. E agora tem um número enorme de pessoas que trabalham no HC, na Casa
Transitória e no Abrigo Bom Jesus, ajudando quem precisa. Essas pessoas fazem
nosso mundo melhor. Eu me sinto privilegiada e abençoada por poder conviver com
elas, mesmo que por poucos momentos. Obrigada Dejanira, obrigada pessoal do
Girassol da Alegria, foi LINDO.
![]() |
| Essa é a Dejanira. Uma Heroína. ela nem percebeu que eu tirei essa foto.. |
Beijocas com Pipocas.
Postado por
Cristina
às
06:41
2
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Brinquedoteca,
HC,
Solidariedade
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Para Aqueles Dias em que só cozinhar bem não basta.
Pessoal,
eu modéstia a parte cozinho mais ou menos, na realidade menos. Mas a Cláudia –
nutricionista, colega de trabalho e amiga sempre – faz isso profissionalmente
super, hiper, mega BEM. Por isso quando fiquei sabendo que ela e uma amiga Chef
de Cozinha iriam ministrar aulas particulares de culinária. Fiquei animadíssima
e, assim que o bolsinho permitir vou marcar a minha aula lá em casa.
Calma o
preço é super em conta, eu é que ando mais dura que o normal. De qualquer
maneira vai essa SUPER a dica.
Vale a pena, as
duas são profissionais MESMO. Fora o fato de que cozinhar, para mim e para
muitas pessoas, ser uma excelente terapia. Os aromas e sabores que podemos
descobrir na cozinha, podem nos acalmar, relaxar, desestressar.
Liga para meninas e depois me convida para jantar.
Você tem
interesse em aprender a cozinhar de verdade?
Aperfeiçoar
seu cardápio e técnicas?
Ou ainda
melhorar o desempenho da sua cozinheira ou funcionária doméstica?
Organizar
com mais inteligência e praticidade sua cozinha?
Fazer lista de compras e cardápios que ajudem
e atendam sua família de forma mais eficiente?
A RH Nutri Consultoria em Nutrição e Gastronomia dispõe de um serviço residencial.
E o
melhor:
a primeira aula tem 50% de desconto!
De R$ 200,00 por R$ 100,00.
Escolha um dos módulos abaixo e tenha aulas de culinária em casa em um formato descontraído, com comodidade e segurança.
Módulo 1 - Aula com duração de 3 horas *
• Bebidas, lanches e sobremesas
Módulo 2 - Aula com duração de 3 horas*
• Massas e molhos, risotos e saladas
Módulo 3 - Aula com duração de 3 horas*
• Carnes ( bovina, suína, ave e peixe)
Módulo 4 - Aula com duração de 3 horas*
• Cardápio Infantil – Papinhas
Modulo 5 - Aula com duração de 3 horas*
• Cardápio Infantil – Lanches
* Materiais da aula por conta do aluno!
Entre em contato e agende sua aula!
Cláudia Gomes - Nutricionista
(65) 8113 - 3142
Jeane de Souza - Chef de Cozinha
(65) 9248 - 7877
segunda-feira, 9 de maio de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
Para os Dias Felizes
Quero agradecer a tod@s que
acessam o blog, nossa troca de carinho esta com quase todas as peças sendo
encaminhadas e logo vou postar mais sobre meu lado dona de casa. Tenho estado ocupada com outras coisas por isso não postei nada nos últimos dias.
![]() |
| Essa foi uma sessão de contação de histórias que fiz em dezembro. Fotos da oficina só quando alguém me enviar. Pois esqueci de levar a máquina. |
Hoje quero
falar de um pessoal que conheci semana passada. Quando não estou trabalhando fora ou sendo mãe e dona de casa, tento contar histórias. Digo tento, pois sei
que o oficio de um contador de histórias é a eterna busca e o constante estudo. Coisas que não faço muito.
Mas mesmo sabendo pouco, fui
convidada pela Erluce para ministrar uma oficina de 8:00, sobre Contação de
Histórias, a qual dei o nome de Oficina de Mediação de Leitura, para um grupo
de voluntários do Hospital de Câncer de Cuiabá.
Quero dizer aqui que foi a melhor
experiência que tive nos últimos tempos. Pessoas realmente interessadas e com vontade de aprender,
unicamente para ajudar o próximo, sem aquele pedantismo tão comum nos dias de
hoje. A todos que participaram da oficina meu obrigada, pela generosidade e
pela paciência.
Foram manhãs muito FELIZES para
mim. Quem quiser ler um pouco mais sobre o HC ou colaborar com o acesse aqui. O Grupo de Contadores de
Histórias do HC já esta se mobilizando para começar, até já tem um blog novinho
quem quiser acessar é http://contadoresdehistoriashc.blogspot.com, você também pode colaborar com AACC.
Super beijo.
Postado por
Cristina
às
07:28
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Histórias,
Hospital de Câncer
sábado, 12 de março de 2011
Aqui Trocamos Carinho - 2º Post
Meninas,
Estou super feliz com o resultado
da nossa Troca de Carinho, isso porque mesmo tendo havido poucas trocas de
objetos, essa história movimentou o imaginário de muita gente. Por isso só o
que tenho a dizer é: não se acanhem, enviem suas fotos, manifestem-se pela troca.
Quem entrou nessa brincadeira sabe que não há regras quanto a valores, por isso
ofereça em troca o que vocês tiverem para trocar. Não pensem que tal coisa é de
tal marca e por isso você deve oferecer algo de igual valor monetário. O que
conta aqui é o carinho na troca, quem disponibilizou o objeto para troca sabe
disso. Por isso, parem de se preocupar de digam o que tem para oferecer.
Nosso balanço até agora é o
seguinte:
A Bolsa M de Maravilhosa que a
Flávia Chaves disponibilizou foi trocada por um brinquedo de feltro da Frida
Descalça.
A Sandália que a Flávia leite
disponibilizou foi trocada com a Cláudia por brigadeiro de colher.
Também troquei a saia da Rejane
por uma bolsinha da Frida Descalça.
Mas ainda temos disponíveis para troca.
| Essa bolsa carteira esta na minha lista de desejo. Se alguém estiver interessada, se apresse. |
| Adesivo em silicone. Fica lindo no box do banheiro. |
Temos mais novidades.
A Fabiana enviou duas coisas lindas, uma bata e um vestido MARAVILHOSOS.
| Aí meu Deus. Me segura. Achei linda! |
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Aqui trocamos carinho
Meninas,
O título dado ao post se deve ao fato de que, mais que trocar coisas, a ideia dessa brincadeira é dialogar com os objetos trocados. Eu acredito que quando doamos ou trocamos coisas que nos pertenceram enviamos com elas um pouco de nós, um pouco de nossa energia. E essa energia só poder ser, e é, boa, uma vez que se originou de um gesto de desapego ao pensar que alguém vai gostar do mesmo que gostamos. Isso, para mim, é trocar carinho.
Chegaram as primeiras fotos (carinhosas) disponibilizando objetos para trocas, eu já estou de olho em umas duas coisinhas, por isso manifestem-se. Eu já estou preparando minha proposta de troca.
A Flávia Chaves enviou três:
| Bolsa M - de MARAVILHOSA! |
| Bolsa Carteira de Palha e tecido em oncinha - achei um LUXO! e nunca foi usada. |
| Adesivo para vidro em silicone. O Rian tem um desse no box do banheiro ficou super legal. |
A Rê enviou essa saia:
| Saia bordada, super linda. Me lembro quando a Rê comprou do Grupo Carroça de Mamulengo. Essa saia é bordada por um grupo de artesãs no Cariri - CE. |
Postado por
Cristina
às
16:17
7
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
reciclagem,
troca
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Para os Dias Dona de Casa Neurótica
Não há muito que dizer, sou bagunceira por natureza. Mas odeio bagunça.
Vejam o estado que estava a pia do meu banheiro. Resolvi dar um “tapa no visual” da dita cuja. Ficou bem melhor. Tomara que dure.
Postado por
Cristina
às
04:52
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Organização
Hidrolipo - o Depois sempre chega
Amigas,
Tenho que admitir: estou com minha auto estima em ótimo estado, pois só isso justifica esse post.
No início da semana estive no Magrass, fiz minha segunda avaliação e tirei a foto do bendito depois. Para que vocês possam verificar como foi o processo, também envio a tabela com a minha progressão. Não vou mentir, sabia que estava muito acima do meu peso, mas quando vi minha foto de cotas antes das aplicações, fiquei realmente espantada. Como havia dito anteriormente, acho que objetive resultados, não sei se significativos o suficiente para os 1.000,00 investidos. De qualquer forma deixem a opinião de vocês.
Data
|
Peso
|
Cintura
|
Quadril
|
13/12/2010
|
59.2 Kg
|
83.5 cm
|
100.5 cm
|
16/12/2010
|
58,4 Kg
|
81 cm
|
100.5 cm
|
18/12/2010
|
58.1 Kg
|
78.8 cm
|
100 cm
|
23/12/2010
|
58 Kg
|
76 cm
|
99.5 cm
|
28/12/2010
|
57.2 Kg
|
76 cm
|
99.5 cm
|
3/1/2011
|
56,7 Kg
|
76,5 cm
|
99.5 cm
|
8/1/2011
|
56,7 Kg
|
76.1 cm
|
98,7 cm
|
15/2/2011
|
54.2 Kg
|
75.8 cm
|
95.5 cm
|
![]() |
| 05/01/11 |
![]() |
| 15/02/11 |
![]() |
| 05/01/11 |
![]() |
| 15/02/11 |
![]() |
| 05/01/11 |
![]() |
| 15/02/11 |
Confesso que cheguei lá achando que iam tentar me enfiar algum outro procedimento, mas ao contrário na avaliação a indicação foi dar um tempo para meu organismo se recuperar totalmente e para eu manter a dieta por mais algumas semanas até chegar ao objetivo de peso, que é de 52Kg. Achei isso super honesto, afinal eu sugeri que queria fazer mais algumas aplicações, e me disseram que isso até seria possível sendo a minha vontade, mas que acreditavam não ser necessário agora.
Isso já me ganhou, se for mesmo fazer o tratamento com o tal do Carbox é lá que eu vou. A menos que surja uma daquelas super promoções no Peixe Urbano, aí não há fidelidade que resista.
Abraços
Postado por
Cristina
às
04:30
11
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
hidrolipo
Assinar:
Postagens (Atom)
















