Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Um passo de cada vez

Bom para o primeiro objetivo já dei o primeiro passo, fiz um balanço geral e real de minhas contas, consegui não me endividar mais no Natal e creio que entro em 2011 com 1.500,00 a menos em meu cartão de crédito. Não, eu não paguei tudo isso, apenas deixei de comprar. Fiquei horas procurando planilhas para controle de gastos pessoais, achei várias, umas boas outras ótimas, porém achei a maioria mais complexa do que desejava, e como não sou uma maravilha no Excel e minha paciência é curtinha, achei melhor fazer uma planilha mais simples e que inicialmente atende minhas necessidades. Tive um baita trabalho para conseguir disponibilizar a planilha on-line, mas encontrei no Santo Google http://www.gerenciandoblog.com.br/  galera vai por mim, esse cara é o máximo e disponibiliza vários tutoriais para pessoinhas que como eu não entendem nada de net.
bom o link para planilha é: https://spreadsheets.google.com/ccc?key=t46AdiRe9mu_SQRQ297bUUQ&authkey=COeY8MUD&hl=pt_BR#gid=0, bom se der algum problema é só falar que tento de novo. Lembrem-se: Nesta tabela só devem ser lançadas despesas efetivamente pagas. Endivadamento em cartão de crédito, emprestimos, compras à prazo devem ser lançadas em outra planilha e só devem vir para esta na coluna "Quanto eu ainda devo?".
   
Outra coisa que fiz foi procurar ajuda virtual, acessei vários blogs li muita coisa interessante sobre pessoas, que como eu, estão nesse processo. Os meus preferidos foram os blogs da Flaviana Amarante – Cansei de ser pobre -  http://canseideserpobre.wordpress.com/ e o da Thais Aux – Hoje eu não comprei -  http://www.hojeeunaocomprei.com.br. Olha vale a pena acessar e ler tudo. Outro site que eu adorei foi o da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) http://www.dicasdocartao.com.br/, quem acessar vai ficar tão surpreso como eu fiquei.
Antes que eu me esqueça: hoje passei a tarde inteira no Shopping Pantanal com Flávia, Rejane, Manu e Deivison, e pasmem gastei apenas 11,00 com o meu nhoque, 7,00 com sorvete, e 14,00 com um par de meias. Estou super feliz, pois passei uma tarde ótima e não fiz dívida.
Abraços

Um comentário:

  1. kkkkkkk...adorei, amei!!!! Já vou xeretar suas indicações....rsrs.
    Vc até me inspirou a retomar o meu projeto de blog, tomar vergonha e botar ele em funcionamento.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...