Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Para dias Muito Felizes




Querid@s,

Fiquei um tempão sem postar nada, menos por não ter o que dizer e mais pela falta de tempo. Claro que aí vai uma BAITA falta de organização, característica de minha personalidade desorganizada. Mas, aqui estou para falar sobre o dia 07/07/2011, ou seja, ontem.
 
Nesse dia comum de julho, fui convidada por duas amigas muito queridas para estar na inauguração da Brinquedoteca do Hospital de Câncer de Cuiabá. Foi o dia mais emocionante do ano para mim, e para muitas das pessoas que estavam presentes.

A recepção da Oncologia Pediátrica do HC, cheinha de mães, pais, amigos e voluntários. A festa tava cheia

Silvia falando em nome das Mães

Lindíssimas que, atentas, ouviam e cantavam junto com o Coral da SEFAZ.

A brinquedoteca foi totalmente montada com os recursos adquiridos pelo Grupo de Voluntários Girassol da Alegria, e com a ajuda de muitas pessoas que compraram rifas, adquiriram exemplares do livro Varinhas Mágicas de Lais Amicucci, doaram brinquedos, livros e jogos. Um bolo feito com muitas mãos.

Painel da Brinquedoteca, tem um outro lindo com trechos do livro da Lais, mas tinha tanta gente que não consegui fotografar. Quando for lá outra vez, fotografo e mostro para vocês.
 
A brinquedoteca tem livros, brinquedos, três computadores com acesso a internet, playstation com guitar, TV de LCD de 32" e DVD, cadeiras, mesas e tapete para ler e contar histórias. Graças a pessoas como Dejanira, Sônia, Silvia, Jussara, Dona Hilda,Iva, e tantas outras que agora não recordo o nome, muitas crianças que terão um lugar mais aconchegante e amoroso para esperar pelo tratamento.



 


 O Girassol da Alegria foi fundado, há oito anos, por uma das pessoas mais generosas e altruístas que eu conheço: Dejanira. E agora tem um número enorme de pessoas que trabalham no HC, na Casa Transitória e no Abrigo Bom Jesus, ajudando quem precisa. Essas pessoas fazem nosso mundo melhor. Eu me sinto privilegiada e abençoada por poder conviver com elas, mesmo que por poucos momentos. Obrigada Dejanira, obrigada pessoal do Girassol da Alegria, foi LINDO.

Essa é a Dejanira. Uma Heroína. ela nem percebeu que eu tirei essa foto..

Beijocas com Pipocas.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...